quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[OFF-TOPIC] Sensibilidade perdida


Perdoem-me, sei que a proposta do blog é falar daqueles que barbarizam o trânsito, mas acho que o assunto também trata de barbárie.

Ontem minha filhinha de 10 anos chorou copiosamente por duas intermináveis horas até se entregar ao sono. O motivo? Voltando da escola de Van ela viu um gatinho bebe (como diz ela) atropelado ainda se debatendo. Dizia ela em sua inocência que a Van quase o "matara novamente" e que certamente outro carro o faria cedo ou tarde.

Fiquei impotente diante da situação e não soube o que fazer. Limitei-me a tentar fazê-la esquecer da imagem mudando de assunto. À noite pensei bastante em como perdemos a capacidade de nos sensibilizarmos com as tragédias. Nos acostumamos a ver corpos humanos esfaqueados, fuzilados, trucidados, abandonados em agonia nos corredores de hospitais. Tudo isso está à mostra ao vivo nas ruas e nos populares noticiários do meio-dia.

Pensando bem, que bom que minha filha ficou chocada! Quisera eu sentir o mesmo.